terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mude o mundo através da sua atitude.

O que você está fazendo para mudar o futuro, para deixar a sua marca no mundo?


Não estou falando do futuro egoísta á curto prazo que existem nas empresas , livros de auto-ajuda,palestras vazias e etc . Estou me referindo a um futuro distante , daqui á um século ou mais , quando as pessoas irão vislumbrar alguma obra sua e lembrar de seus feitos , um futuro que relatará uma vida brilhante , que permitirá que você seja reverenciado , que vá alem da simples lembrança familiar.


Sócrates morreu em 399 aC com 71 anos , Cofuncio em 479 aC com 72 anos , Platão em 347aC com 81 anos , Aristóteles em 322aC com 62 anos , todos considerados os maiores pensadores da Humanidade , e viveram há mais de 2400 anos atrás e continuam a influenciar as pessoas até hoje.


Sun Tzu general chinês viveu no século IV aC e morreu com mais de 90 anos , Aníbal morreu em 183 aC com 64 anos , Alexandros III Philippou Makedonon (Alexande , O Grande) em 323 aC com 33 anos , George Washington em 1799 com 67 anos , Napoleão 1821 aos 52 anos todos considerados os maiores estrategistas da Historia , sendo que G. Washington e Napoleão foram profundamente influenciados pelos seus antecessores mesmo depois de 2000 anos e foram bem sucedidos , sendo que atualmente as suas estratégias ainda são utilizadas e ensinadas nas mais respeitadas escolas militares do mundo.


Dante Alighieri morreu 1321 d.c com 56 anos , autor da obra "A Divina Comedia" demorou 14 anos para conclui-la , Sheaskespere em 1616 com 56 anos , autor de 38 peças e dezenas de poemas e sonetos , Miguel de Cervantes faleceu também em 1616 com 69 anos , autor de "Dom Quixote" demorou 10 anos para concluir a obra , Goethe em 1832 com 82 , autor da peça "Fausto" demorou 30 anos para escreve-la , novamente todos eles são aclamados com ícones da literatura mundial , e viveram a mais de meio milênio atrás , exceto Gothe , e segundo os especialistas poucos obras ou escritores poderiam se igualar à magnitude deles na atualidade.


Existem claro muito mais exemplos , citei apenas alguns que apesar dos séculos , às vezes até milhares de anos , continuam ainda influenciando a Humanidade , eles realmente deixaram sua marca na Historia.


E você ? Quais são seus planos ?


Será um grande pensador ou cientista ganhador de prêmios Nobel , um grande governante que irá mudar os rumos da globalização, um médico que irá descobrir a cura do Câncer , Alzheimer , Parkinson ou de outras enfermidades que acometem a Humanidade , você está achando muito difícil. Então comece pequeno com atitudes simples como plantar uma arvore, reflorestar uma área devastada, ajudar a construir uma escola ou creche, ministrar uma aula em uma escola carente, uma palavra amiga, enfim qualquer ação que possa melhorar a vida das pessoas mesmo depois que você tiver ido embora á algum tempo, com isso deixando a marca das suas pegadas na passagem por essa vida.


Viva com excelência.

Texto retirado do meu livro "Eu sou o obstáculo" Ed. Impetus

Seja Um Lider